Vistos Diplomáticos (A-1/A-2)
Search articles:

Vistos Diplomáticos (A-1/A-2)

Vistos Diplomáticos (A-1/A-2)


Com exceção do Chefe de Estado ou Chefe de Governo, que se qualifica automaticamente para o visto A-1 independente do motivo da viagem para os Estados Unidos, este tipo de visto, que é exigido para diplomatas e/ou autoridades governamentais, dependerá do motivo da viagem aos Estados Unidos.

Para se qualificar para um visto A-1 ou A-2, o solicitante deverá estar viajando para os Estados Unidos em representação oficial de seu governo, para participar somente de atividades oficiais para o mesmo.  O fato de haver interesse ou controle governamental em uma organização não se constitui em fator determinante para qualificação de um indivíduo para um visto A.  As atividades ou serviços específicos a serem realizados em território americano também deverão ser de natureza ou caráter governamentais.  Autoridades governamentais locais representando seus estados, cidades, municípios ou quaisquer outras entidades políticas não se qualificam para o visto A, devendo então solicitar o visto B1/B2.

Autoridades governamentais em viagem para os Estados Unidos a fim de participarem de atividades não governamentais, de natureza comercial ou em viagem de turismo, necessitam do tipo de visto apropriado para tais atividades, tais como os vistos H, L ou B, ou ainda entrarem sem visto, na hipótese de se qualificarem no Programa de Isenção de Vistos (Visa Waiver Program- CWP).  Estes casos não se qualificam para o visto diplomático.

Portadores de visto "A" em viagem para os Estados Unidos, transferidos por periodo inferior a 90 (noventa) dias, terão a anotação "TDY" em seus vistos (serviço temporário -- "temporary duty")

Nota Importante: Autoridades estrangeiras que planejam viajar para os Estados Unidos em missão oficial deverão obter um visto "A" antes de entrar no país, não sendo permitido a estes viajarem com visto de turismo ou através do Programa de Isenção de Vistos (Visa Waiver Program - VWP).

Define-se como membros imediatos de uma família o(a) cônjuge e filhos(as) solteiros(as), de qualquer idade, que fazem parte de uma mesma família. Companheiros, devidamente reconhecidos pelo governo de origem como dependentes do solicitante principal, não são elegíveis ao visto de dependente A-2, mas poderão solicitar um visto B1/B2 (negócios e turismo). Caso se qualifiquem para tal visto, os mesmos deverão pagar a taxa de solicitação de visto, bem como as taxas de reciprocidade, quando aplicáveis.

Empregado Doméstico de Diplomata

Empregados domésticos ou pessoais, acompanhando ou em trânsito para juntar-se ao empregador, sendo este diplomata ou autoridade governamental, são elegíveis para os vistos A-3, G-5 ou NATO-7, dependendo do tipo de visto de seus empregadores.  Esta categoria de empregados inclui, mas não se limita a cozinheiros, mordomos, motoristas, arrumadeiras, copeira, pajens, lacaios, babás, au pairs, auxiliares, jardineiros e acompanhantes.  Para maiores informações, favor checar a seção correspondente a cada tipo de visto.

Acompanhantes de Portadores de Vistos A1 /A2

Empregados domésticos ou pessoais cujo empregador esteja em processo de entrada ou já se encontre nos Estados Unidos portando visto A-1 ou A-2, são elegíveis para o visto A-3

Como Solicitar o Visto

Cada solicitante, inclusive crianças e bebês constantes da lista de passaportes dos pais (parents' passports), deverão ter o formulário online DS-160 preenchido.

O solicitante deverá comparecer pessoalmente para uma entrevista com uma autoridade consular.

Juntamente com o formulário acima mencionado, o solicitante deverá também ter em mãos:

  • seu passaporte,
  • cópia do visto diplomático do empregador e
  • a Nota Diplomática.

Na Nota Diplomatica deverá constar o nome do empregado, o titulo ou status do empregador, devendo também especificar a data de partida do Brasil, propósito da viagem e tempo de estadia nos Estados Unidos.

Ao solicitar o visto, o empregado deverá comprovar que percebe salário compatível com sua função e comparável a faixa salarial oferecida para seu cargo nos Estados Unidos, bem como ser o salário suficiente para seu sustento financeiro e de seus dependentes. O solicitante também deverá apresentar um contrato de trabalho, redigido em inglês e assinado por ele e por seu empregados, no qual conste os seguintes ítens:

  1. Carga Horária
  2. Seguro de saúde
  3. Garantia de que o salário do empregado será de acordo com o salário minimo federal ou estadual nos EUA, prevalecendo o que for maior.
  4. Qualquer dedução salarial para alimentação e moradia deverá ser em nível razoável e voluntariamente acordada entre empregado e empregador.

    O empregado não está autorizado a aceitar qualquer oferta de emprego nos Estados Unidos enquanto contratado pelo empregador, e
    este concorda em não apreender o passaporte de seu funcionário.

Taxas de Processamento e Emissão de Vistos

Portadores de passaportes diplomáticos são isentos do pagamento de quaisquer taxas para qualquer tipo de visto.  Portadores de passaportes oficiais são isentos do pagamento de taxas relativas a vistos oficiais, mas deverão pagar a taxa de entrevista e eventuais taxas de reciprocidade, quando aplicáveis, para vistos não oficiais.



About us

601 waiver Lawyer Moses Apsan

Consultations

Call to contact
Apsan Law Offices, LLC. at

1-888-460-4600

601 Waiver Lawyer

nj immigration lawyers

Schedule Consultation 601 waiver

601 News

601 WAIVER LAWYERS

Happy Clients
Preview
601A waiver success story
Um caso bem sucedido de um perdon I-601A - Advogado de Imigração Dr. Moisés Apsan -
Moises Apsan-éxito con dispensa I-601 I-601A Waiver Approved
dispensa 601A, I-601A, I-601, Moises Apsan, Moses Apsan
I-601A waivers/ Programa de dispensa provisória I-601A
Outro cliente satisfeito _Another Happy I-601A client
Happy client returning from the interview at the U.S. Consulate - I- 601A waiver
Happy client returning from an immigration interview at the U.S. consulate in Brazil
Another happy client returning from abroad after approval of an I-601A waiver
Very happy 601A client
Same Sex Fiancee Visa
Deportation Reopened and gets Green Card
601A Waiver Approved
601 Waiver with a Twist